Medidas morfométricas da carcaça de cordeiros Santa Inês submetidos a dietas para terminação quanto ao grau de maturidade e restrição de nutrientes.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: ALVES, A. A.; OLIVEIRA, D. S.; ROGERIO, M. C. P.; POMPEU, R. C. F. F.; LIMA, L. D. de; AZEVEDO, D. M. M. R.; CISNE JÚNIOR, J. V.; MOREIRA FILHO, M. A.

Resumo: As medidas morfométricas realizadas na carcaça fria é uma maneira de avaliar o desempenho dos animais, permitindo comparações entre sistemas de alimentação. Estudos demonstram a existência de alta correlação entre as medidas morfométricas e os tecidos constituintes da carcaça, o que possibilita a estimação de suas características físicas, evitando dessa forma, o oneroso processo da dissecação das carcaças. Assim, objetivou-se avaliar as medidas morfométricas da carcaça fria de cordeiros Santa Inês em terminação submetidos a dietas para maturidade precoce e tardia, com restrição de nutrientes

Ano de publicação: 2018

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.