Recuperação de pastagens degradadas.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: BORGHI, E.; GONTIJO NETO, M. M.; RESENDE, R. M. S.; ZIMMER, A. H.; ALMEIDA, R. G. de; MACEDO, M. C. M.

Resumo: As pastagens são o alicerce da atividade pecuária. Sejam nativas ou cultivadas, são a base da alimentação para a pecuária de corte e de leite em vários países do mundo, em especial das Américas Central e do Sul. Para que se tenha ideia da importância das pastagens na atividade pecuária, as espécies forrageiras destinadas exclusivamente para a produção animal ocupam dois terços da área agricultável do mundo. No Brasil, as pastagens representam o avanço da atividade pecuária, principalmente no bioma Cerrado. Desde a implantação das primeiras áreas agricultáveis nesse bioma, no início da década de 1970, a pecuária era a principal atividade econômica a ser implementada, principalmente com o cultivo de pastagens introduzidas da África, como as do gênero Andropogon e Brachiaria, que impulsionaram o desenvolvimento regional e colocaram o País em destaque na produção animal, sucesso que perdura até hoje graças, também, aos avanços na genética animal.

Ano de publicação: 2018

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.