Estudo de associação ampla do genoma (GWAS) para prolificidade em caprinos.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Resumo: Atualmente, os marcadores resultantes do polimorfismo de um único nucleotídeo (Single Nucleotide Polymophisms - SNPs) são os mais utilizados nos estudos de associação devido a sua ampla distribuição pelo genoma e a possibilidade de estarem em desiquilíbrio de ligação com a região onde podem existir um ou mais genes (Quantitative Trait Loci - QTL) responsáveis pela expressão da característica em estudo. Os Estudos de Associação Ampla do Genoma (GWAS) oferecem a possibilidade de identificação de regiões associadas com características de interesse econômico a partir de análises combinando informações genotípicas e fenotípicas. O objetivo deste trabalho foi identificar regiões do genoma que possam estar influenciando a prolificidade em caprinos. Foram utilizados para a coleta de material genético 144 caprinos, sendo 29 animais da raça Anglo-Nubiana, 35 da raça Canindé, 48 da raça Moxotó e 32 da raça Saanen.

Ano de publicação: 2018

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.