Aproveitamento pelos pessegueiros do nitrogênio derivado do fertilizante.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: VITTO, B. B.; PAULA, B. V. de; HINDERSMANN, J.; MELO, G. W. B. de; ARRUDA, W. S. de; BRUNETTO, G.

Resumo: O pêssegueiro pertencente à família Rosaceae, gênero Prunnus é a terceira espécie de árvores frutíferas mais produzida no mundo, atrás da macieira e pereira (BYRNE et al., 2012). No Brasil, o Rio Grande do Sul (RS) possui a maior área cultivada com pessegueiros. A dose de N em pessegueiros normalmente é definida com base no conteúdo de matéria orgânica do solo ou na concentração de N em folhas, sendo considerada a expectativa de produtividade e parâmetros de crescimento (CQFS-RS/SC, 2016). O N é aplicado parceladamente ao longo dos estágios fenológicos. Porém, não é suficientemente conhecido o melhor modo de parcelamento do N, nem tampouco as percentagens reais de N aproveitadas pelos pessegueiros. Isso pode ser obtido com o uso de isótopos estáveis de 15N. O objetivo do presente estudo foi avaliar o aproveitamento pelo pessegueiro em produção do N derivado do fertilizante aplicado em dois modos de parcelamento.

Ano de publicação: 2018

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.