Qualidade das uvas "BRS Magna" associada a sistemas de condução e porta-enxertos no Submédio do Vale do São Francisco: primeiro ciclo de produção.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: FERREIRA, T. de O.; COSTA, R. R. da; ANDRADE NETO, E. R. de; LIMA, M. A. C. de

Resumo: O objetivo desse estudo foi determinar a infl uência do sistema de condução e do porta-enxertos sobre componentes físicos e químicos de qualidade das uvas da videira ?BRS Magna? em cultivo irrigado, no Submédio do Vale do São Francisco. Foram estudados os sistemas de condução latada, espaldeira e lira bem como os porta-enxertos ?IAC 572? e ?IAC 766?, em delineamento experimental em blocos ao acaso, em parcelas subdivididas, com quatro repetições. Os cachos foram avaliados por ocasião da colheita em ciclo produtivo de 12 de janeiro de 2017 (data da primeira poda de produção) a 19 de abril de 2017. Os sistemas de condução e os porta-enxertos não influenciaram os atributos físicos da uva. O sistema de condução latada promoveu maior acúmulo de sólidos solúveis e menor acidez titulável, enquanto plantas conduzidas em espaldeira resultaram em uvas com maior teor de antocianinas nas cascas.

Ano de publicação: 2018

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.