Efeito do tratamento de sementes e da temperatura sub-zero no controle de fungos e na germinação de Piper hispidinervum C.DC.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: JOSE, S. C. B. R.; RAMOS, V. R.; GOEDERT, C. O.; NEGREIROS, J. R. da S.; CURI, C. C. da S.; PEREIRA NETO, L. G.

Resumo: A pimenta longa (Piper hispidinervum C.DC.), de origem amazônica, vem se destacando comercialmente pelo alto teor de safrol contido em seu óleo essencial, importante substrato para a indústria química e farmacêutica. No entanto, para que essa atividade exploratória seja rentável e sustentável, pesquisa na área de conservação são necessárias. As sementes têm como papel biológico a conservação e a disseminação da espécie, além de serem também, a forma mais comum de conservação da espécie fora do seu ambiente natural. Entretanto, a qualidade fisiológica e sanitária iniciais afeta a longevidade das sementes. O objetivo deste trabalho foi avaliar o efeito de tratamento químico e térmico de sementes, bem como da temperatura sub-zero sobre os fungos associados às sementes e sobre sua germinação.

Ano de publicação: 2010

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Unidade: Embrapa Acre

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.