Monitoramento da floresta nativa entre 2008 e 2017, na área de proteção ambiental da Escarpa Devoniana, do Paraná.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: MENDES, A. M.; FERREIRA, R. R. M.; CASTRO, G. S. A.

Resumo: Entender a dinâmica espaço-temporal da vegetação é um importante indicador dentro do quadro natural, um dos que compões os estudos de Inteligência Territorial Estratégica. O presente estudo tem como objetivo analisar as áreas de floresta nativa na APA da Escarpa Devoniana durante os anos de 2008 e 2017. Utilizou-se as imagens de LANDSAT, software ArcGIS 10.5 e ferramenta de classificação supervisionada, por máxima verossimilhança, para identificação de duas classes: floresta nativa e outros (todo uso do solo exceto floresta nativa). O resultado obtido foi que há um aumento de área de floresta nativa entorno de 3.224,94 ha e análise temporal permite identificar as áreas onde está ocorrendo à regeneração da floresta como também as áreas onde está presente o desmatamento.

Ano de publicação: 2019

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.