Produtividade de gramíneas forrageiras em deficit hídrico no Semiárido do Norte do Piauí.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SANTOS, F. J. de S.; RODRIGUES, B. H. N.; MAGALHAES, J. A.; COSTA, N. de L.

Resumo: A produção de pastagens irrigadas na região Nordeste do Brasil está ligada principalmente à disponibilidade dos recursos hídricos da região, às condições climáticas e às características fisiológicas das espécies de gramíneas. Uma das estratégias para evitar que as gramíneas tropicais tenham sua produtividade reduzida pelo deficit hídrico seria por intermédio da irrigação. Entretanto, mesmo em regiões que utilizam irrigação, o uso de materiais responsivos ao deficit hídrico tem sido considerado prioritário, tendo em vista as limitações no fornecimento de água e o potencial aumento dos custos com a irrigação. Objetivou-se com este trabalho avaliar os efeitos de diferentes deficits hídricos sobre a produtividade das gramíneas capim-canarana (Echinochloa pyramidalis), capim-elefante (Pennisetum purpureum) e sorgo (Sorghum vulgare) nas condições semiáridas do norte do Piauí.

Ano de publicação: 2019

Tipo de publicação: Folhetos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.