Comportamento ingestivo de ovinos alimentados com diferentes níveis de resíduo úmido de cervejaria.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: PEREIRA, A. L.; SOARES, E. D. S.; BRITO, D. R. B.; CUTRIM JÚNIOR, J. A. A.; SILVA, I. C. S.; COSTA, J. B.; SILVA, E. M. G.

Resumo: Objetivou-se avaliar a influência de quatro níveis (0; 10; 20; e 30%) de inclusão de resíduo úmido de cervejaria (RUC) em dietas para ovinos sobre o seu comportamento ingestivo. Adotou-se o delineamento em arranjo fatorial 4 x 6, com seis tempos de avaliação. Foram avaliadas as atividades contínuas (alimentação, ruminação, outras atividades e ócio) e pontuais (consumo de sal, ingestão de água, micção e defecação), como também variáveis de comportamento alimentar. A partir do nível de inclusão de 10% do RUC foi observado efeito (P<0,05) para tempo de ruminação, outras atividades e ócio. O período do dia influenciou em todas as variáveis comportamentais estudadas independentemente do nível de inclusão de resíduo úmido de cervejaria, sendo o nível de 20% com os melhores resultados.

Ano de publicação: 2019

Tipo de publicação: Artigo de periódico

Unidade: Embrapa Cocais

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.