Avaliação da imunogenicidade e potencial de proteção de vacinas de subunidades de Brucella abortus.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: GOMES, J. da S.; SANTOS, L. R. dos; COELHO, M. B.; BERTOLACCI, M. A. B. C.; MANTOVANI, C.; SANTANA, M.; SANTOS, M. G. dos; ROSINHA, G. M. S.

Resumo: Brucella abortus é um patógeno intracelular que causa brucelose bovina, zoonose grave responsável por danos à saúde humana e animal e perdas econômicas. As vacinas convencionais contra brucelose bovina apresentam virulência residual e tem aplicação limitada. Por um conjunto de vantagens, vacinas de subunidade são uma eficiente alternativa para as vacinas vivas atenuadas. Proteínas provenientes do operon virB, um dos principais fatores de virulência da Brucella spp., associadas a materiais em nanoescala ou formulações do tipo água/óleo podem apresentar um excelente meio de se obter uma vacina mais segura e eficaz, devido a diversos mecanismos que estas ferramentas atribuem na atividade imunoestimulatória. Logo, objetivou-se produzir e avaliar a resposta imune e proteção de vacinas de proteínas recombinantes do operon virB conjugadas a nanopartículas de ouro (NPAu) ou Montanide.

Ano de publicação: 2019

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.