Pesquisas coligadas da IX Reunião Brasileira de Classificação e Correlação de Solos: solos de formações sedimentares em sistemas amazônicos: potencialidades e demandas de pesquisa.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SILVA, L. M. da; ANJOS, L. H. C. dos; LUMBRERAS, J. F.; PEREIRA, M. G.; WADT, P. G. S.

Resumo: Atributos químicos e granulometria dos solos da IX Reunião Brasileira de Classificação e Correlação de Solos (RCC do Acre): um enfoque pedológico. Mineralogia da fração argila dos solos da IX Reunião Brasileira de Classificação e Correlação de Solos - estado do Acre. Mineralogia das frações areia e silte dos solos da IX RCC. Óxidos de ferro em solos do estado do Acre. Micromorfologia de alguns solos da IX RCC, Acre. Uso de georadar no estudo de solos da IX RCC. Classificação de solos da IX RCC: comparação entre os sistemas SiBCS, WRB e Soil Taxonomy. Formas de alumínio em solos do Acre. Fracionamento granulométrico e oxidável da matéria orgânica em solos sob pastagens no estado do Acre. Granulometria: análise convencional e teste de dispersantes químicos em solos da IX RCC. Testes para identificação de plintita em solos da IX RCC. Avaliação da aptidão agrícola de perfis de solos estudados na IX RCC - Acre. Validação de software de avaliação da aptidão agrícola das terras em nível de propriedade rural.

Ano de publicação: 2019

Tipo de publicação: Livros

Unidade: Embrapa Solos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.