Desempenho produtivo de mandioca tipo industrial em Diferentes Ambientes no Acre

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: LESSA, L. S.; BERGO, C. L.; FLORES, P. S.

Resumo: A cultura da mandioca possui boa adaptação no estado do Acre, porém as cultivares apresentam adaptação específica a determinado ambiente. Assim, este trabalho objetivou avaliar o desempenho produtivo de genótipos de mandioca tipo industrial em diferentes ambientes no estado do Acre. O experimento foi conduzido em Rio Branco, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, pertencentes ao estado do Acre. Os dados foram submetidos à análise conjunta e as médias ao teste de Scott-Knott e Tukey, respectivamente. Os genótipos ?BRS Ribeirinha? e Pirarucu adaptam-se ao ambiente de Rio Branco. Já o genótipo Paxiubão apresenta adaptação ao ambiente de Sena Madureira. Todos os genótipos testados adaptaram-se ao ambiente de Cruzeiro do Sul.

Ano de publicação: 2019

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Unidade: Embrapa Acre

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.