Microbiota fúngica de amêndoas fermentadas de cupuaçu.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SOUZA, J. M. L. de; CARTAXO, C. B. da C.; ALVARES, V. de S.; RIBEIRO, S. A. L.; CRUZ, S. C. da

Resumo: O presente estudo foi conduzido com o objetivo de avaliar a frequência de fungos filamentosos em amêndoas de cupuaçu, tendo em vista a importância dessa matéria-prima alimentar para as indústrias de alimentos e de cosméticos. Um total de 16 lotes de amêndoas fermentadas de cupuaçu foram examinadas. As amostras de amêndoas de cupuaçu foram coletadas na agroindústria do projeto Reca, após serem submetidas aos processos de fermentação e secagem. Os fungos mais comuns isolados foram: Absidia corymbifera, Aspergillus flavus, Aspergillus niger, Eurotium chevalieri, Penicillium roqueforti, Rhizopus sp., Mucor sp., Monascus sp. e leveduras.

Ano de publicação: 2019

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Unidade: Embrapa Acre

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.