Diagnóstico do manejo pós-colheita de café em Acrelândia, Acre.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: ALVARES, V. de S.; GONZAGA, D. S. de O. M.; LIMA, M. N. de; LESSA, L. S.

Resumo: O município de Acrelândia, no Acre, é o principal produtor de café do estado, responsável por 65% de toda produção em 2017. Apesar da importância social e cultural da cafeicultura, o baixo nível tecnológico torna essa atividade na Amazônia Ocidental pouco competitiva. Este trabalho teve como objetivo diagnosticar o manejo pós-colheita de café em Acrelândia, Acre, como forma de identificar os pontos críticos que possam influenciar na qualidade do produto. Para isso, questionários semiestruturados foram aplicados a 82 produtores de café do município para identificação da área, bem como o manejo nas etapas de colheita e pós-colheita do produto. A permanência dos frutos na lavoura sem a prévia pré-secagem, bem como a elevada dependência dos agricultores para com os atravessadores são pontos críticos que podem comprometer a qualidade do café em Acrelândia.

Ano de publicação: 2019

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Unidade: Embrapa Acre

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.