Atividade enzimática de cana-de-açúcar submetida a diferentes indutores de resistência frente à inoculação com isolado de Sugarcane mosaic virus.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: DIANESE, E. C.; MARTINS, T. V.; JESUS, J. M. I.; CHAIBUB, A. A.; CANDIDA, D. V.; FILIPPI, M. C. C.; CUNHA, M. G.

Resumo: A cana-de-açúcar se torna cada vez mais importante, principalmente devido ao esgotamento das jazidas petrolíferas e o uso de combustíveis fósseis. Goiás se destaca pelas características favoráveis a cultura, apesar desta planta ser acometida por mais de 216 doenças que se intensificaram com a multiplicação inadequada da cana-planta. Entre essas doenças o mosaico da cana-de-açúcar, causado pelo Sugarcane mosaic virus (SCMV) merece destaque, principalmente devido a sua distribuição em material vegetativo. Desta forma, a utilização de indutores de resistência pode ser considerada como uma alternativa para o manejo desta doença, uma vez que estes compostos têm sido utilizados em diversas culturas. Diante do exposto, o objetivo deste trabalho foi avaliar o efeito dos indutores acibenzolar-s-metil (ASM), silício e fosfito de potássio no manejo do mosaico da cana-de-açúcar causado pelo SCMV em cana.

Ano de publicação: 2019

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.