Usos, importância econômica e perspectivas de mercado.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: RIBEIRO, A.; FERRAZ FILHO, A. C.; OLIVEIRA, E. B. de

Resumo: O comércio da madeira do mogno-africano é consolidado, sendo empregado na indústria moveleira, na construção naval e em sofisticadas construções de interiores (Ward et al., 2008; Opuni-Frimpong et al., 2008). As espécies de Khaya, em seus locais de origem, apresentam também diversos usos etnomedicinais (Zhang et al., 2009), com destaque para o tratamento da malária, devido à presença de uma variedade de limonóides que possuem ação antimalárica. Neste capítulo, serão aprofundados aspectos sobre as quatro espécies de maior interesse no Brasil, com enfoque em seus usos, importância econômica e perspectivas de mercado.

Ano de publicação: 2019

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.