Equipamentos para secagem de castanha-da-amazônia com casca em unidades familiares extrativistas.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Resumo: Este estudo apresenta resultados da avaliação, em conjunto com produtores extrativistas, dos seguintes equipamentos de secagem de castanha-da-amazônia: 1) secador a ar quente (troca de calor indireto) por convecção natural, instalado na RESEX Chico Mendes (Acre), com capacidade para secagem de 200 a 300 litros de castanha com casca; e 2) paiol solar para secagem e armazenamento, construído em madeira, com câmara de aquecimento coberta com telhas translúcidas, instalado na RESEX Cajari (Amapá), com capacidade para 3000 litros de castanha com casca lavada.

Ano de publicação: 2019

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Unidade: Embrapa Acre

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.