Avaliação do desenvolvimento da coloração e conteúdo de antocianinas na epiderme de frutos dos cultivares Fuji Mishima e Fuji Suprema.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: BRANCHER, T. L.; HAWERROTH, M. C.; HAWERROTH, F. J.; KVITSCHAL, M. V.; DINIZ, L. E. C.; CARLESSO, C.

Resumo: Os produtores de maçãs buscam constantemente o cultivo de clones mais coloridos dos cultivares tradicionais, como é o caso do uso de clones como Fuji Mishima e Fuji Suprema, do grupo Fuji. Na maçã, os pigmentos responsáveis pela cor vermelha da epiderme das frutas são as antocianinas. A formação de antocianinas é decorrente de efeitos do ambiente, principalmente associado ao manejo das plantas, sendo variável ao longo da formação da maçã no decorrer do ciclo. Logo, o objetivo do trabalho foi avaliar a evolução da cor de maçãs ?Fuji Mishima? e ?Fuji Suprema? cultivadas em São Joaquim - SC.

Ano de publicação: 2019

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.