Avaliação da produção de linhagens de feijão-comum com altos teores de ferro e zinco no Nordeste brasileiro.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: CALGARO, M.; ALMEIDA NETO, M. A. de; PINTO, J. M.; SIMOES, W. L.; FARIA, L. C. de

Resumo: A Região Nordeste tem uma das populações mais carentes do Brasil, o que remete à falta de uma nutrição adequada tanto em elementos necessários ao crescimento, quanto em quantidade ofertada. A baixa produtividade do feijão, resultado do período de seca, mostra a necessidade de realizar estudos sobre o aproveitamento hídrico das cultivares utilizadas na região Nordeste, visando o melhor aproveitamento da água disponível no solo em combinação com a distribuição de chuvas. A seleção de cultivares com potencial para tolerância a seca e altos minerais é de grande importância para regiões sujeitas a períodos prolongados sem chuva ou mesmo em regiões de baixa pluviosidade, como o Semiárido nordestino. Diante o exposto, o objetivo desse trabalho foi avaliar linhagens de feijoeiro-comum, de diferentes tipos comerciais, que possam ser utilizados como genitores, com capacidade de rendimento, altos teores de minerais e resistência à seca no semiárido nordestino.

Ano de publicação: 2019

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.