Consumo hídrico da laranjeira Rubi sob o porta-enxerto Índio no Submédio do Vale do São Francisco.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: CALGARO, M.; ALMEIDA NETO, M. A. de; BASTOS, D. C.; PINTO, J. M.; SIMOES, W. L.

Resumo: A citricultura brasileira detém a liderança mundial, se destacando pela promoção do crescimento sócio-econômico nacional. A região Nordeste representa aproximadamente 10,25% da produção nacional e 17,3% da área colhida, sendo essa produção ainda voltada para o mercado interno. No semiárido nordestino, onde a citricultura vem crescendo devido a incidência de pragas que tem dizimado os pomares do Sudeste, o uso da irrigação faz-se necessário durante todo o ciclo de cultivo, devido à ausência de precipitações. Desta forma o objetivo do presente trabalho foi determinar o consumo hídrico da laranjeira Rubi sobre o porta-enxerto Índio em seu primeiro ciclo produtivo no Submédio do Vale do São Francisco. Conclui-se que o consumo de água da cultura dos citros é variável ao longo do ciclo de acordo com as fases de desenvolvimento fenológico e o consumo hídrico da referida combinação no primeiro ciclo produtivo foi de 1.418,26 mm.

Ano de publicação: 2019

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.