Avaliação de ciclo de vida de sistemas modais e melhorados de cria no Pantanal.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: DIAS, F. R. T.; NOGUEIRA, E.; SILVA, J. C. B.

Resumo: A bovinocultura de corte é uma das atividades humanas mais relevantes para a economia do Pantanal e do Brasil. O rebanho nacional em 2018 estava em torno de 213,5 milhões de cabeças (IBGE, 2018). Oliveira et al. (2016) estimaram a população de bovinos na planície pantaneira em 3,85 milhões de animais, sendo 70% desta (2,7 milhões de cabeças) no estado de Mato Grosso do Sul e 30% (1,15 milhões de cabeças) no estado de Mato Grosso. A Embrapa Pantanal vem desenvolvendo tecnologias para a ovinocultura de corte no Pantanal desde seu estabelecimento em 1975, muitas vezes em parceria com a Embrapa Gado de Corte. O arranjo de 'projetos+Precoce' estava entre as iniciativas desta parceria, o qual visou o desenvolvimento de tecnologias e sistemas de produção do novilho precoce. O 'projeto+Cria' fazia parte desse arranjo e visa o desenvolvimento e aperfeiçoamento de tecnologias relacionadas à reprodução animal. As tecnologias associadas ao uso de Inseminação Artificial a Tempo Fixo (IATF) estão entre as tecnologias desenvolvidas pelo projeto.

Ano de publicação: 2019

Tipo de publicação: Folhetos

Unidade: Embrapa Pantanal

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.