Melhoramento reverso: princípios e aplicações.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: VASCONCELOS, M. J. V. de; SOUZA, I. R. P. de; FIGUEIREDO, J. E. F.

Resumo: Grande parte das funções gênicas tem sido definidas através do uso da genética direta, onde um fenótipo é identificado e usado para clonar o gene responsável. No entanto, na maioria dos casos, os genes de sequência conhecida não são associados a um fenótipo. Isto é particularmente verdadeiro em espécies não modelo, onde a genética avançada pode ser mais desafiadora devido à redundância genética. A genética reversa é uma ferramenta poderosa que pode ser usada para identificar o fenótipo resultante do bloqueio de um gene seqüenciado específico, mesmo sem o conhecimento prévio de sua função. Dessa forma, estabelecendo uma ligação direta entre a função de um produto gênico e sua função in vivo. Essa riqueza de novos dados de sequências obtidos por meio do sequenciamento de genomas facilita extensas análises funcionais baseadas em genética reversa.

Ano de publicação: 2019

Tipo de publicação: Folhetos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.