Difference between isolates from brown eye spot and black spot lesions in coffee plants.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: BOTELHO, D. M. dos S.; RESENDE, M. L. V. de; RESENDE J. C. de; RIBEIRO JUNIOR, P. M.; ANDRADE, C. C. L. de; ALVES, E.; AMARAL D. C.

Resumo: O objetivo deste trabalho foi avaliar a diferença entre isolados de dois tipos de sintomas de cercosporiose do cafeeiro (mancha de olho pardo e cercospora negra) em relação à morfologia conidial, ao crescimento micelial, à produção de cercosporina e à reprodutibilidade dos sintomas em folhas de cafeeiro coletadas em três municípios de Minas Gerais, Brasil. Observou-se diferença entre os isolados para as variáveis estudadas, mas sem relação com o tipo de sintoma. As diferenças encontradas não foram associadas à origem do isolado. Os sintomas caracterizados como cercospora negra foram associados a diferentes condições do hospedeiro durante o processo de infecção.

Ano de publicação: 2019

Tipo de publicação: Artigo de periódico

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.