Biotécnicas aplicadas à reprodução de caprinos.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: FREITAS, V. J. de F.; MELO, L. M.; TEIXEIRA, D, I. A.; LOPES JÚNIOR, E. S.; NOGUEIRA, D. M.

Resumo: A espécie caprina, uma das primeiras a serem domesticadas, tem sido usada em sistemas produtivos por milhares de anos. No decorrer desses anos, a seleção e a reprodução têm sido o resultado do uso de métodos tradicionais, como a monta natural ou a inseminação artificial (IA). Porém, graças ao desenvolvimento de diversas técnicas aplicadas à reprodução, avanços já foram obtidos no sentido de propagar mais rapidamente genes superiores voltados para o incremento dos níveis produtivos do rebanho. As modernas biotécnicas reprodutivas que são utilizadas na espécie caprina, entre outras, buscam a otimização do material genético disponível. Neste capítulo, serão abordadas as seguintes biotécnicas: sincronização do estro, produção in vivo e in vitro de embriões, criopreservação de embriões e, finalmente, as biotécnicas de última geração transgênese e clonagem.

Ano de publicação: 2019

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.