Análise química e biológica do óleo essencial de Piper duckei para controle de Aedes aegypti e Aedes albopictus em laboratorio.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: FRANÇA, L. P.; TADEI, W. P.; CHAVES, F. C. M.; SILVA, J. R. A.; OLIVEIRA, M. R. de

Resumo: Os mosquitos são responsáveis por sérios problemas de saúde pública mundial, sendo o Aedes aegypti e Aedes albopictus importantes vetores na transmissão da dengue, chikungunya e zika no Brasil. A utilização de óleos essenciais vem ganhando destaque como método alternativo no controle de vetores, especialmente no ambiente amazônico, já que os vegetais apresentam compostos químicos com atividade inseticida. Este trabalho teve como objetivo avaliar composição química e biológica do óleo essencial de Piper duckei para o controle de A. aegypti e A. albopictus em laboratório.

Ano de publicação: 2019

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Palavras-chave: Óleo Essencial

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.