Comunicação e desenvolvimento rural a partir do olhar das redes de agroecologia nos territórios Agreste Alagoano e Alto Sertão Sergipano.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: NOTAROBERTO, M. C. G.; FERRÃO, F. R.; BELTRAO, S. L. L.

Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar a experiência realizada pela Embrapa e a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) em processos formativos de comunicação comunitária e agroecologia. Durante dois anos, foram realizadas oficinas nos Territórios da Cidadania Agreste Alagoano e Alto Sertão Sertipano, mobilizando cerca de 100 participantes, entre comunicadores e lideranças comunitárias, além de agricultores agroecológicos. Todo o processo de construção da metodologia foi participativo, com o protagonismo das redes de agroecologia e da ASA na elaboração dos conteúdos. Entre os temas abordados estão a comunicação contra-hemegônica, a agroecologia e os processos de desenvolvimento local. Essa experiência teve como um dos resultados a construção de uma metodologia de comunicação identificada pela Fundação Banco do Brasil como tecnologia social no campo da educação e agroecologia.

Ano de publicação: 2018

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.