Inventário botânico das espécies utilizadas por abelhas na Ilha das Canárias, MA, Delta do Rio Parnaíba.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Resumo: A flora nativa de áreas litorâneas é abrigo de uma diversidade de animais, em especial de muitas espécies de abelhas. Nessas regiões, é possível encontrar algumas espécies de abelhas solitárias, Apis melliera Linnaeus, 1759 e espécies de abelhas-sem-ferrão, como a jandaíra (Melipona subnitida Ducke, 1911). Esses insetos são essenciais ao ciclo reprodutivo de várias espécies de plantas por serem responsáveis pelo processo de polinização no momento em que pousam em suas flores em busca de pólen, néctar, óleo e resina. Com o objetivo de identificar as espécies vegetais que disponibilizam recursos às abelhas, foi realizado um levantamento botânico na Ilha das Canárias, Maranhão (02°44'42,4"S; 41°59'04,1"W).

Ano de publicação: 2017

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.