Necessidade hídrica na implantação de pomar do clone BRS 226 de cajueiro-anão.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: GONDIM, R. S.; SERRANO, L. A. L.; SILVA, J. P. da; ARAÚJO, T. A.

Resumo: Apesar de o cajueiro ser uma espécie tolerante ao estresse hídrico, perdas de mudas têm sido relevantes em implantação de pomares, uma vez que no primeiro ano são mais vulneráveis à falta de água. O conhecimento preciso da quantidade de água a aplicar poderá melhorar a sobrevivência de plantas no primeiro ano em campo. O presente trabalho teve como objetivo estimar as necessidades hídricas de plantas de cajueiro-anão 'BRS 226' no primeiro ano de cultivo. O estudo foi conduzido na área experimental da Embrapa Agroindústria Tropical, no município de Paraipaba, CE. Utilizou-se o método do balanço hídrico, num volume de solo controlado até a profundidade de 0,60 m. As mudas foram plantadas no espaçamento 8,0 m x 4,0 m. A evapotranspiração da cultura acumulada durante a condução do experimento foi de 106,2 mm, correspondendo a um valor médio de 0,3 mm dia-1.

Ano de publicação: 2020

Tipo de publicação: Folhetos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.