Estrutura diamétrica e padrão de crescimento de Hymenolobium excelsum em floresta primária, na microrregião de Sinop, MT.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: CANETTI, A.; BRAZ, E. M.; MATTOS, P. P. de; FIGUEIREDO FILHO, A.; BASSO, R. O.

Resumo: O objetivo desse trabalho foi caracterizar a estrutura diamétrica e o padrão de crescimento de H. excelsum, visando subsidiar o planejamento do manejo sustentável dessa espécie. Hymenolobium excelsum apresenta máxima concentração de árvores na classe diamétrica de 45 cm. O incremento diamétrico apresenta grande amplitude de variação, indicando potencial para o aumento do incremento médio mediante manejo florestal. A espécie possui redução gradual de sobrevivência nas classes diamétricas maiores.

Ano de publicação: 2020

Tipo de publicação: Folhetos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.