Estrutura produtiva da agricultura familiar no Maranhão: comparação entre os censos agropecuários de 2006 e 2017.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: BRITO, M.; BERALDO, K. A.; SOUSA, D. N. de

Resumo: Este trabalho buscou analisar e comparar a produção e as atividades da agricultura familiar, a partir dos resultados dos dois últimos censos agropecuários (2006 e 2017). Nos procedimentos metodológicos utilizou-se de pesquisa bibliográfica e da análise documental. Entre os resultados, postula-se que a agricultura familiar no estado do Maranhão é marcada por culturas temporárias com destaque para a mandioca. Os dados dos Censos Agropecuários apontam para baixa participação da agricultura familiar na produção agrícola. A justificativa é que a maioria das unidades produtivas têm baixo padrão tecnológico e destinam a produção para a própria subsistência.

Ano de publicação: 2020

Tipo de publicação: Artigo de periódico

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.