Relatos de uma parceria pesquisa e ensino: caminhos, práticas e vivências.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: FERNANDES, C. de S.; FERNANDES, F. E. P.

Resumo: Resumo: A experiência consiste na construção de uma parceria entre uma faculdade de ensino superior privada e uma empresa de pesquisa agropecuária. O objetivo nessa experiência foi de alinhar teoria e prática numa perspectiva de construir novos conhecimentos para discentes, docentes e agricultores (as). A vivência ocorreu na comunidade Sítio Areias no município de Sobral, CE, durante os anos de 2015 a 2019, em aulas de campo realizadas com alunos do curso de psicologia da disciplina de metodologia qualitativa de uma faculdade privada. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer modos de vida e compartilhar conhecimentos com os agricultores (as) a cerca dos assuntos estudados em sala de aula. Ao avaliar todos os momentos de vivências foi possível identificar a relevância da atividade em três pontos específicos, a interação social, a práxis na atividade e o retorno dos alunos à comunidade em outros momentos para realizar intervenções sociais. [Reports of research and teaching partnership: paths, practices and experiences].

Ano de publicação: 2020

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.