Espécies florestais nativas prioritárias para produção de sementes e mudas no estado do Amapá.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: VERAS, L. V.; CIPRIANI, H. N.; EULER, A. M. C.

Resumo: O Brasil assumiu compromisso internacional de restaurar e reflorestar 12 milhões de hectares de florestas até 2030, nas suas Contribuições Nacionalmente Determinadas firmadas no Acordo de Paris. Embora o desmatamento ainda não seja um grande problema para o Amapá, sementes e mudas de espécies nativas possuem grande potencial como produto regional capaz de contribuir para geração de renda complementar das comunidades e agricultores que detém florestas e utilizam esses recursos como meio de vida. Por isso é necessário conhecer a importância ecológica e comercial de espécies nativas, para auxiliar a cadeia de produção de sementes e mudas na região. O objetivo do estudo foi realizar um levantamento de espécies nativas prioritárias no estado do Amapá, avaliando o grau de importância econômica e ambiental dessas espécies.

Ano de publicação: 2020

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Unidade: Embrapa Amapa

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.