Calagem, adubação e estado nutricional em pessegueiros.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: PAULA, B. V. de; NAVA, G.; ROZANE, D. E.; NOVROSKI, R.; BARRETO, C. F.; BENATI, J. A.; BETEMPS, D. L.; MELO, G. W. B. de; BRUNETTO, G.

Resumo: O Brasil é o décimo terceiro maior produtor de pêssegos do Mundo e o Rio Grande do Sul (RS) é o estado com maior produção nacional. O pêssego é um fruto apreciado por seu sabor adocicado e aparência de cor amarela e avermelhada. Pode ser consumido in natura, mas também, pode ser consumido em compotas, doces ou sucos. Por isso, é produzido e gera impacto econômico e social positivo as propriedades, município, estados e países que o produzem. Mas, em geral, os soloscultivados não fornecem a quantidade de nutrientes necessária para suprir a demanda do pessegueiro (Prunus persica) e, por isso, torna-se necessário, muitas vezes, a calagem e adubações, como de plantio ou pré-plantío, crescimento e manutenção, para o adequado estado nutricional, o que se refletirá positivamente na produção e qualidade dos frutos.

Ano de publicação: 2020

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.