Tecnologias digitais na pecuária: aplicações, desafios e expectativas.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: BOLFE, E. L.; VICTORIA, D. de C.; LUCHIARI JUNIOR, A.; COSTA, C. C. da; JORGE, L. A. de C.

Resumo: A transformação digital que tem ocorrido na agricultura brasileira contribui para o país fortalecer sua posição como um dos líderes mundiais em produção e exportação de alimentos. A agricultura digital pode ser entendida como um conjunto de tecnologias de comunicação, informação e de análises espaciais que permite ao produtor rural planejar, monitorar e gerenciar as atividades operacionais e estratégicas do sistema de produção. Além das tecnologias já consolidadas na agricultura e pecuária de precisão, como os sensores remotos, sensores de campo, telemetria e automação, a agricultura digital envolve o potencial uso de aplicativos móveis, redes sociais, plataformas digitais, internet das coisas, inteligência artificial, computação em nuvem, big data, blockchain ou criptografia, permitindo amparar decisões antes, dentro e depois da “porteira”.

Ano de publicação: 2021

Tipo de publicação: Folhetos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.