Compreendendo as emissões e remoções de gases de efeito estufa (GEE) em pisciculturas em tanques-rede em reservatórios.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SILVA, M. G. da; PACKER, A. P.; SAMPAIO, F. G.; BETTANIN, V. C.; GAROFALO, D. T.; CAMPECHE, D. F. B.; ALVALÁ, P. C.; SILVA, C. M. da; SILVA, J. L. da; BARROS, N. O.

Resumo: O fomento à aquicultura tropical sustentável por meio da gestão dos recursos naturais necessita de fundamentos científicos para a tomada de decisões urgentes que envolvem as causas e consequências das mudanças climáticas. Grande parte das atividades agropecuárias têm sido apontadas por serem importantes fontes de gases de efeito estufa (GEE), aumentado o passivo climático e refletindo negativamente na economia do setor, demandando maior compreensão da relação entre emissão e remoção em sistemas produtivos. Nesse contexto, alinhada aos objetivos do desenvolvimento sustentável, a compreensão da dinâmica do ambiente de cultivo de peixe em tanque-rede em reservatórios é de extrema importância para implementação de políticas publicas voltadas para aumentar a eficiência no uso de recursos e minimizar possíveis impactos

Ano de publicação: 2020

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.