Marajó conectado: como a internet pode melhorar a vida da juventude marajoara no contexto da pandemia e da bioeconomia.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: EULER, A. M. C.; RAMOS, C. A. P.

Resumo: O objetivo desta Nota Técnica é apresentar um primeiro retrato da situação de inclusão/exclusão digital de jovens com faixa etária entre 16 e 30 anos no Território do Marajó, na área de atuação do Projeto Bem Diverso, implementado pela Embrapa em parceria com diversos atores locais, com apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e recursos do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF - sigla em inglês). O foco desse projeto no Território do Marajó é fortalecer a cadeia produtiva do açaí (Euterpe oleracea Mart.), como estratégia para a conservação ambiental, inclusão socioprodutiva das populações locais e valorização de seus saberes, por meio de ações de capacitação, diagnósticos socioeconômicos e ambientais, monitoramento da produção, promoção de acesso a mercados e políticas públicas, e à formação continuada de jovens extrativistas.

Ano de publicação: 2021

Tipo de publicação: Folhetos

Unidade: Embrapa Amapa

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.