Estudo metabolômico de Crotalaria juncea por cromatografia de ultra alta eficiência acoplada a espectrometria de massas de alta resolução.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: MELO, R. W. N.; FEITOSA, J. G.; ANDREANI, L.; RIBEIRO, J. A. de A.; RODRIGUES, C. M.

Resumo: O gênero Crotalaria possui, em geral, alcaloides de elevada toxicidade aos vertebrados. Crotalaria juncea é uma das espécies desta família e tem sido utilizada na adubação verde e no controle de pragas. Com isso, surge o interesse em identificar os principais metabólitos secundários presentes em extratos de sementes de C. juncea. Este trabalho utilizou cromatografia líquida de ultra alta eficiência acoplada a espectrometria de massas de alta resolução (UHPLC-ESI-qTOF-MS/MS) no modo positivo e negativo, identificando compostos ativos tais como flavonoides, derivados do ácido hidroxicinâmico e alcaloides. As informações obtidas auxiliarão na aplicação desta espécie vegetal na proposição de novos biocidas naturais.

Ano de publicação: 2021

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.