Estratégias de transferência de tecnologia de novas cultivares de café clonal na Amazônia Sul Ocidental.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: ROSA NETO, C.; ESPINDULA, M. C.; ARAUJO, L. V. de; SILVA, F. de A. C.

Resumo: A Embrapa Rondônia lançou, em 2019, dez novas cultivares de café clonal, para plantio em quatro estados da região amazônica (Rondônia, Mato Grosso, Amazonas e Acre). Visando a disseminação dos novos clones junto ao setor cafeeiro dos referidos estados, foi proposto e está em execução projeto que agrega um conjunto de ações de comunicação, transferência de tecnologia e de avaliação do nível de adoção, tendo como público-alvo viveiristas, produtores, técnicos da extensão rural e demais agentes da cadeia agroindustrial do café. Estão sendo realizados eventos nas Unidades Demonstrativas instaladas nos quatro estados, tais como: dias de campo, capacitação de técnicos e viveiristas, produção de material técnico e institucional, além de ações de comunicação na mídia local e junto ao público-alvo. Espera-se, com a execução do projeto, ampliar o plantio das variedades de café da Embrapa nas regiões cafeeiras da Amazônia Sul Ocidental, propiciando o aumento da produção e da produtividade.

Ano de publicação: 2021

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.