Plantio direto para reforma de pastagens degradadas na Amazônia.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: ANDRADE, C. M. S. de; ABREU, A. de Q.; FERREIRA, A. S.; VALENTIM, J. F.; SANTOS, D. M. dos

Resumo: A degradação de pastagens é um problema persistente da pecuária brasileira e só será solucionado quando a taxa de recuperação e reforma superar a taxa de degradação. Tradicionalmente, a reforma de pastagens é feita com o plantio de forrageiras em solo preparado com arados e grades. Entretanto, esse processo aumenta a vulnerabilidade do solo à erosão, especialmente em áreas com solos frágeis ou em terrenos declivosos. Na Amazônia, devido ao clima chuvoso, esse risco é ainda maior, prejudicando a produtividade futura da pastagem.

Ano de publicação: 2021

Unidade: Embrapa Acre

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.