Estabelecimento e validação da edição de genoma via CRISPR/Cas em feijoeiro comum (Phaseolus vulgaris) por knockout de GUS.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: PRADO, G. S.; PINHEIRO, T. T.; VALDISSER, P. A. M. R.; COELHO, G. R. C.; VIANELLO, R. P.; FARIA, J. C. de

Resumo: A Biologia Sintética é uma área emergente da Biotecnologia e, dentre os ramos desta área, a engenharia ou edição de genoma tem se destacado nos últimos anos por permitir alterar de forma precisa e direcionada qualquer região do genoma. Considerando as ferramentas de edição disponíveis, a tecnologia CRISPR é a mais recente e revolucionária. Diversas espécies vegetais têm sido submetidas à edição de genoma via CRISPR, com destaque para aquelas de grande importância econômica como arroz, trigo, soja e milho, porém sem qualquer relato envolvendo o feijoeiro comum (Phaseolus vulgaris ). E considerando a posição-chave desta leguminosa no mundo, torna-se imprescindível estabelecer e validar um sistema próprio de edição. Com esse intuito, nosso grupo utilizou o sistema CRISPR/Cas para realizar o knockout do gene repórter gus previamente inserido em um acesso de P. vulgaris.

Ano de publicação: 2021

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.