A experiência de participação de extratoras de óleo de pracaxi no 2° prêmio SAT BNDS: estímulo à organização comunitária.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: GUABIRABA, I. R.; MACIEL, S. P. O.; CORRÊA, J. F. V.; LIRA-GUEDES, A. C.; EULER, A. M. C.

Resumo: Para o desenvolvimento de comunidades tradicionais amazônicas, que são reconhecidas por se originarem de um processo histórico de valorização de conhecimentos passados de geração em geração, são necessárias iniciativas para fomentar as cadeias produtivas ali presentes, pois essas comunidades possuem uma relação intrínseca com a natureza e conservam a floresta em pé. (HAMADA et. al. 2018). Considerando esse contexto, o BNDES, como Banco Público Indutor do Desenvolvimento Econômico e Socioambiental, financia projetos de investimento de caráter ambiental (apoio a projetos de eficiência energética e de meio ambiente) e investimentos sociais de empresas (SOUZA et al. 2010). O 2° Prêmio BNDES SAT (Sistemas Agrícolas Tradicionais) é uma iniciativa do banco em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).

Ano de publicação: 2022

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Unidade: Embrapa Amapa

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.