Governança, setores e pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em bioeconomia a partir do mapeamento de atores internacionais.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: BUENO, A. M. C.; TORRES, D. A. P.

Resumo: O presente capítulo divide-se em duas partes principais: a primeira descreverá brevemente as estratégias e políticas relacionadas à bioeconomia na UE e em países selecionados (Estados Unidos, Malásia, China, Alemanha e Itália); a segunda examinará o tratamento do tema no âmbito de cinco fóruns globais selecionados ? Agenda 2030 e seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), GBS, OCDE, Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal). Finalmente, as considerações finais buscarão explorar as potencialidades da bioeconomia para o Brasil e, no limite, para a Embrapa, sobretudo no que tange ao estabelecimento de parcerias internacionais para o desenvolvimento da bioeconomia nacional.

Ano de publicação: 2022

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.