Metodologias em diálogos: perspectivas qualitativas e quantitativas nos caminhos da extensão universitária.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: FARIAS, M. F. L.; OLIVEIRA, E. R. de; SOARES, J. P. G.

Resumo: Destacamos a inexistência da con- cepção de fronteira rígida entre a extensão, o ensino e a pesquisa ? inversão proposital ? em nossa equipe de atuação profissional, ou seja, há o desenvolvimento dos três pilares da universidade com a opção por um paradigma de aproximação, de religação, como indicado por Morin (2002). Os conhecimentos fluem e estão em todos os espaços, na sala de aula, nas comunidades, no resultado de pesquisas e das ações de exten- são, e os textos são escritos para que a sociedade de modo geral tenha a oportunidade de se apropriar de resultados sem hierarquias ou graus de importância, mas com igual relevância científica, social e política.

Ano de publicação: 2022

Unidade: Embrapa Cerrados

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.