Impacto da inflação nos tweets sobre leite e derivados.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: MONTEIRO, A. L. F.; GUIMARÃES, Y. M.; SILVA, D. H. da C.; NOGUEIRA, T. da S.; SIQUEIRA, K. B.; GOLIATT, P. V. Z. C.

Resumo: Atualmente o Twitter tem mais de 200 milhões de contas ativas. Como um ambiente com grande volume de informação, ele é propício à mineração de dados para fornecimento de informações importantes sobre tendências de mercado. O Observatório do Consumidor (OC) armazena todos os conteúdos em que são citados os derivados lácteos e os analisa de diferentes formas. Uma delas é a análise de sentimentos. A análise de sentimento é feita através da técnica de aprendizado de máquina supervisionado, em que é necessária a preparação de um conjunto de dados rotulados para que o algoritmo seja treinado a partir deles. Dessa forma, é possível que os tweets sejam classificados entre negativos, neutros e positivos. O presente estudo buscou identificar o impacto da inflação no sentimento negativo nos tweets sobre leites e derivados, relacionando a quantidade desses tweets com a inflação. Notou-se que a inflação não é um fator que altera o sentimento negativo do consumidor de lácteos.

Ano de publicação: 2022

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.