Teletrabalho antes e durante a pandemia de COVID-19: uma avaliação da percepção dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: MENDES, K. A. B. P.; WANDER, A. E.

Resumo: A presente pesquisa teve como objetivo aferir as percepções dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) com relação aos impactos e desafios do teletrabalho antes e após à pandemia da COVID-19. Tratou-se de umestudo descritivo, exploratório com abordagem quanti-qualitativa a partir de um estudo inédito no TJGO. Nos resultados foram descritos conforme as seguintes categorias de análise: perfil sociodemográfico e análise das percepções dos servidores sobre os impactos do teletrabalho, antes e após à pandemia. Os resultados demonstraram que em relação à idade dos servidores, estes em sua maioria possuem entre 41 e 46 anos de idade. O gênero dos entrevistados em sua maioria é do sexo feminino. Acerca da função dos servidores, a maioria 62,8% são analistas judiciários; e 16,7% escrivão judiciário. Na segunda categoria que foi a análise das percepções dos servidores sobre os impactos do teletrabalho, antes e após à pandemia, notou-se na percepção dos sujeitos de pesquisa, se já haviam trabalhado no formato de teletrabalho antes da pandemia, e 96,2% responderam que não. 98,7% responderam que mesmo antes da pandemia, nunca solicitaram ao TJGO para atuarem no regime de teletrabalho. Sobre a rotina do teletrabalho, 42,3% dos servidores afirmaram que não tiveram dificuldade em estabelecer uma rotina. Dos entrevistados, 43,6% concordam totalmente com a qualidade da Tecnologia de Informação e Comunicação (TICs) disponibilizadas. O tempo de atendimento ao usuário de forma remota na visão dos servidores, é satisfatório, na proporção de 46,2% dos participantes que concordaram totalmente.

Ano de publicação: 2022

Tipo de publicação: Artigo de periódico

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.