Uso de plantas medicinais em tempo na prevenção de doenças respiratórias na hinterlândia amazônica.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: ARAÚJO, M. I. de; SOUSA, S. G. A. de

Resumo: No período da sindemia covídica (2020-2021), a cidade de Manaus/AM, registrou uma miríade de casos de coronavírus (SARS-CoV-2), agente causador da doença Covid-19. Nesse interregno, o distanciamento social da população, assepsia com água e sabão, álcool 70, medidas de contenção, prevenção e controle com uso de máscaras obrigatório, dentre várias outras medidas sanitárias, diante dos inespecíficos sintomas e propagação da doença. Neste cenário, parte da população local buscou por diferents espécies de plantas medicinais para o preparo e consumo de remédios caseiros (chás, infusões, garrafadas...), porções mágicas a prevenir e combater os sintomas de doenças respiratórias. Objetiva o presente relacionar as espécies de plantas medicinais nativas da agrobiodiversidade amazônica consumida pela população para prevenir e combater a Covid-19.

Ano de publicação: 2022

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.