Embrapa Solos: relatório anual 2021.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: EMBRAPA SOLOS.

Resumo: O ano de 2021 foi marcado pelo agravamento da pandemia da Covid-19, o que demandou muita adaptação, resiliência, comprometimento e criatividade. Trouxe mudanças fundamentais e contou com muita responsabilidade e superação do novo corpo gestor da Embrapa Solos e da equipe. Foi necessário superar muitos desafios para continuar conduzindo e buscando novas oportunidades de pesquisa, desenvolvimento e inovação para o ordenamento e o uso sustentável das terras do País. Durante todo o primeiro semestre, as equipes técnicas dos laboratórios e de serviços essenciais estiveram em revezamento, enquanto os demais empregados ficaram em teletrabalho. No segundo semestre do ano, mediante condições seguras, o trabalho presencial foi retomado de forma gradual em três etapas, a partir do mês de setembro. Múltiplas iniciativas, alinhadas às decisões e orientações da alta gestão da Embrapa, foram empreendidas para proteger e preservar a saúde dos empregados, estagiários, bolsistas, estudantes, menores aprendizes e terceirizados, para assegurar a produtividade das equipes e as entregas para a sociedade. O primeiro grande desafio da nova gestão foi revisar o Planejamento Estratégico da Unidade (PEU) para até 2030, alinhando-o ao Plano Diretor da Embrapa (PDE), que, em sua sétima edição, lançada em 2020, reforçou os valores organizacionais pautados na confiança e integridade, respeito, conectividade, inovação, excelência e sustentabilidade. Os ajustes nos compromissos e entregas do PEU foram elaborados de forma colaborativa por meio da participação ativa das equipes de pesquisa, transferência de tecnologia, administração e de gestão. E assim, de forma a aprimorar as estratégias de gestão, fomos capazes de identificar oportunidades nas megatendências identificadas no PDE e embasar o aumento da produtividade e eficiência produtiva, sustentabilidade e aspectos sociais para a programação das nossas ações e resultados. Ao longo deste relatório, será possível constatar os avanços que a Unidade obteve durante todo o ano de 2021, com o início da nova gestão, em 1º de junho de 2021.

Ano de publicação: 2022

Tipo de publicação: Relatórios técnicos

Unidade: Embrapa Solos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.