Campanha Mulher Embrapa: a comunicação interna na valorização da diversidade.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Resumo: A comunicação interna pode ser um valioso intrumento de reforço dos valores organizacionais e do papel da comunicação nos processos de gestão participativa. As estratégias de comunicação interna não podem mais ser a expressão única e autoritária dos interesses da organização, mas, efetivamente, incluir o público interno como autor, como protagonista das ações. A campanha Mulher Embrapa representa uma esforço corporativo que concedeu voz às mulheres, às empregadas, criando oportunidade para que elas próprias contassem suas experiências pessoais e profissionais. Dessa forma, o trabalho utilizou histórias reais, no sentido de storytelling, para valorizar a presença e a participação feminina dentro da Empresa, reforçando um processo de comunicação que abre canais para diálogo e participação dos empregados e fortalece, na cultura organizacional, o respeito à diversidade.

Ano de publicação: 2011

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.