Resumos: Jovens Talentos 2022.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA CERRADOS, 11., 2022, Planaltina, DF.

Resumo: A 15ª edição do Encontro de Iniciação Científca da Embrapa Cerrados: Jovens Talentos 2022 foi realizada nos dias 3 e 4 de agosto de 2022. Depois das últimas duas edições ocorrerem em formato virtual devido restrições impostas pela pandemia do Covid-19, o Jovens Talentos 2022 foi presencial. O objetivo do evento foi contribuir com a formação acadêmica e profssional dos estudantes por meio da elaboração de resumos e apresentação oral de trabalhos de pesquisa desenvolvidos sob orientação de pesquisadores da Embrapa Cerrados, uma vez que durante esse processo, os estudantes praticam a comunicação dos resultados como parte do treinamento na divulgação de resultados de pesquisas. Como uma unidade de pesquisa ecorregional, a Embrapa Cerrados realiza esse evento anualmente para contribuir com a formação de recursos humanos para a pesquisa e fomentar ações ligadas à sua missão institucional de gerar e viabilizar soluções por meio de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade do bioma Cerrado, atendendo às necessidades da sociedade brasileira. No Jovens Talentos 2022, foram apresentados 47 trabalhos, dos quais 13, em nível de graduação, foram fnanciados pelo Programa PIBIC/PIBITI do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científco e Tecnológico (CNPq) e 34 por outros fnanciamentos, sendo 28 em nível de graduação e 6 em nível de pós-graduação. Os trabalhos abrangeram os diversos temas de pesquisas desenvolvidos na Embrapa Cerrados em colaboração com instituições de ensino e empresas parceiras. Os resultados apresentados nos resumos a seguir são fruto da dedicação dos estudantes e de seus orientadores em busca de avanços em ciência e tecnologias para uma agropecuária cada vez mais competitiva e sustentável. Os trabalhos foram avaliados por banca avaliadora externa composta de professores conceituados e os três melhores foram elencados e destacados em cada categoria, levando-se em consideração a qualidade do resumo e da apresentação. Boa leitura!

Ano de publicação: 2022

Tipo de publicação: Livros

Unidade: Embrapa Cerrados

Palavras-chave: Evento científico, Pesquisa

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.