Junho teve poucas chuvas e foi mais frio que o normal na Região da Grande Dourados e em Ivinhema.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: FIETZ, C. R.; COMUNELLO, E.; FLUMIGNAN, D. L.

Resumo: Da mesma forma que em maio, junho de 2023 teve poucas chuvas na região de Dourados e em Ivinhema. Em Dourados choveu 37 mm, em três dias (Tabela 1), praticamente metade da média histórica, que é de 71 mm. Amaior chuva foi de 17 mm, em 14 de junho. Em Rio Brilhante, o total de chuvas foi maior. Choveu 75 mm, em três dias, igualando à média de 11 anos de junho, que é de 75 mm. Amaior chuva foi de 35 mm, também no dia 14. O volume de chuvas em Ivinhema foi menor que em Rio Brilhante. Choveu 54 mm, também em três dias. Amaior chuva foi de 23 mm, em 13 de junho.

Ano de publicação: 2023

Tipo de publicação: Folhetos

Palavras-chave: Agrometeorologia, Chuva

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.